Ralo

Estamos frente ao isco da moda. Este crustáceo de reduzidas dimensões tem no momento uma alta procura por parte dos aficionados da pesca, é vendido por unidade nas melhores casas de pesca desportiva. Na realidade, o Ralo é um feroz predador arenícola que vive em túneis que lhe servem de guarda e posto de caça. Aproximasse das suas presas e quando se coloca na distância certa, apanhas com as suas pinças para devora-las ao seu prazer dentro do túnel que faz de casa.

Na sua morfologia, guarda alguma semelhança com a lagosta ou lagostins, mas os seus hábitos nada têm a ver com os anteriores. Nós podemos apanhar Ralos utilizando um tubo de vácuo, que se coloca sobre a boca do buraco onde vive, para “absorver” o Ralo para fora de seu buraco.

O mais simples, porém, será comprá-los, mas o seu preço pode às vezes ser desproporcionado fazendo com que o nosso dia de pesca fique consideravelmente mais caro que utilizando outros iscos.O Ralo é ideal para tentar pescar a quase todas as espécies de peixes, é muito fácil de iscar, as suas pinças são brandas e inofensivas.

Iscar:

2 Replies to “Ralo”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *