Tiras de Choco

Se procurássemos um isco por excelência, quer para o verão quer para o inverno, quer para dias de águas claras quer para pescar em temporais, seja para pescar de costa ou de barco, o choco é e será sempre um isco de eleição. É um isco que se usa desde sempre mas foi há relativamente pouco tempo que a sua fama veio ao de cima, sendo agora quase obrigatório nas nossas saídas pois para sair o peixe da sua vida certamente será com ele.

São muitas as formas de preparar o choco, dependendo da espécie que procurarmos e o melhor de pescar com este isco é que nunca saberemos ao certo o que vai entrar à nossa iscada pois, desde dentões e corvinas até às simples ferreiras, fica um enorme leque de espécies que se podem enganar com este isco.

O choco é um cefalópode que, em geral, é de pequeno tamanho da família dos polvos e lulas, invade a nossa costa nos meses de primavera até ao verão. Os melhores meses para os encontrarmos são os de fevereiro, março, abril e maio, quando são relativamente abundantes e se aproximam de terra para se reproduzirem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *